porta-paletes com piso

Case de sucesso — Desmontagem, montagem e ampliação de sistema de armazenagem “porta-paletes com piso”

Os porta-paletes são sistemas de armazenagem de grande porte, usados para armazenagem e organização de itens diversos, seja com ou sem o uso de equipamentos de movimentação de materiais como, por exemplo, empilhadeiras. Em áreas com pé direito alto, os porta-paletes podem ser montados com um ou mais níveis de piso, a fim de aproveitar todo o espaço vertical disponível. 

Por serem estruturas de grande porte, seja qual for a demanda (aquisição de estruturas novas, remanejamento ou ampliação de sistemas de armazenagem existentes), é mais seguro a contratação de uma parceria de confiança, com pessoal experiente e qualificado.

E foi exatamente isso que a F’NA E-OURO fez ao contratar a ISMA. O objetivo da empresa era o de remanejar e ampliar a estrutura no novo prédio da empresa em Capivari (SP) e a ISMA não mediu esforços para realizar todo o projeto e fortalecer a confiança nela depositada. A parceria da F’NA E-OURO com a ISMA é de longa data e por isso, em março de 2021 a empresa contatou a ISMA em busca de uma nova solução que permitiria o melhor aproveitamento de espaço e eficiência na operação de sua nova unidade.

 

Solução ISMA: reaproveitamento da estrutura de outro armazém da F’NA E-OURO

Com o objetivo de promover o reaproveitamento das estruturas do armazém de Sorocaba, a F’NA E-OURO solicitou os serviços da ISMA (que tem expertise neste tipo de solução) para remanejar toda a estrutura para a nova unidade.

O processo iniciou-se com a desmontagem de tais estruturas na unidade de Sorocaba, em 05/04/2021. Nessa atividade, a equipe ISMA se responsabilizou por verificar as condições técnicas do material/estrutura e a viabilidade ou não de reaproveitá-lo no remanejamento, ofertando novas peças, caso necessário. 

Foi realizada a desmontagem do material existente em Sorocaba e a remontagem na nova unidade de Capivari.

 

Confiança e credibilidade: Parceria com excelentes resultados

  • porta-paletes com piso

Ao término da montagem de toda a estrutura na nova unidade, ocorrida em 31/05/2021, as novas estruturas de Porta-Paletes receberam mais um piso, além de 25 m² de mezanino. Essas foram as novas estruturas que promoveram a ampliação da capacidade de armazenagem da F’NA E-OURO. 

Para oferecer a melhor e mais completa solução, o projeto de ampliação da estrutura de armazenagem realizado pela ISMA incluiu:

  • Desmontagem, remanejo e nova montagem de todo o sistema de armazenagem dessa nova unidade;
  • Fornecimento do 3º nível de pavimento de piso novo;
  • Área totalmente nova de 280 m² de passarela + 25 m² de mezanino, apto à carga de 250 kgf/m².

 

Equipamentos utilizados para a desmontagem e montagem da estrutura

Priorizando a máxima qualidade de todos os serviços e com o objetivo de atender todas as expectativas do seu cliente, a ISMA fez uso dos melhores equipamentos, que englobaram:

  • 1 paleteira elétrica, para melhor instalação dos planos de madeira;
  • 1 empilhadeira GLP com elevação de 4,7 m e capacidade de 2.500 kgf para descarga;
  • 1 empilhadeira elétrica retrátil com elevação de 9,0 m e capacidade de 1.000 kg para auxiliar na montagem de toda a estrutura nas novas dependências da empresa contratante;

1 plataforma elevatória tipo tesoura com elevação de 9,0 m e capacidade de 150 kgf, com este equipamento sendo utilizado para auxiliar na desmontagem e na montagem do sistema de armazenagem porta-paletes com piso.

porta-paletes com piso

Dessa forma, no processo de desmontagem, avaliação, montagem e ampliação do sistema de armazenagem foram 35 dias de trabalho na obra, com a equipe de montagem sendo composta, em média, por 8 pessoas. É importante ressaltar que a ISMA deu total prioridade à segurança dos envolvidos na obra, incluindo, neste processo, exames de COVID-19 para todos os montadores, garantindo a saúde de todos os envolvidos.

 

Faça igual a F’NA E-OURO! Do projeto à montagem, conte com a ISMA para suas soluções em armazenagem.