moveis de aco s indicados para estoque de vestuario

Quais móveis de aço são mais indicados para estoque de vestuário?

O segmento de artigos de vestuário vem se destacando ao longo da última década no cenário nacional, por investir em tecnologia e na logística dos estoques, principalmente com o crescimento das vendas online. Nesse sentido, os móveis de aço fazem parte do mobiliário de armazenagem e se destacam pela durabilidade e proteção das mercadorias, sujeitas a diversos agentes externos (umidade, poeira, mofo e insetos). 

Sendo assim, é importante conhecer as opções mais adequadas para armazenagem de materiais delicados, como roupas, calçados e acessórios. Com informações detalhadas é possível otimizar espaço e recursos investidos nos estoques. Por isso, acompanhe o texto a seguir e confira a opção mais adequada ao seu negócio. 

 

Como organizar um estoque de vestuário?

Ambiente - Estoque Display ISMA

 

Inicialmente é preciso destacar que produtos têxteis, principalmente aqueles com fibras naturais, são delicados e com propensão a se deteriorar mais rápido do que outros materiais. Sejam tecidos, peças de vestuário, calçados ou acessórios, é necessário um planejamento apurado, a fim de definir a melhor forma de armazenamento para cada item. 

Além do cuidado com o espaço físico, é importante atentar para outros fatores como: embalagem, categorização e identificação das peças (código de barras) e o tipo adequado de armazenagem. Sendo assim, é necessário avaliar a área do depósito, peso, volume e fluxo dos produtos, a fim de obter maior eficiência na organização. 

A implementação de móveis de aço no estoque de peças de vestuário apresenta diversas vantagens para a empresa, entre elas: melhor aproveitamento de espaço, agilidade na separação ou reposição dos itens e proteção dos materiais. A título de esclarecimento, os móveis de aço oferecem mais resistência para o apoio, essencial para o empilhamento de produtos, como é o caso das estantes, ou pendurados em cabides, no caso dos displays para cabideiros.

 

Quais os melhores móveis de aço para estoques de vestuário?

Normalmente, as empresas de confecção de roupas optam por móveis que possam se adaptar ao espaço, tipo de produto e volume de produção. As opções em aço são ideais para esse tipo de estoque, pois são oferecidas conforme a necessidade do armazenamento, otimizando custos no investimento inicial e ainda, na durabilidade e vida útil dos móveis.

 moveis de aco s indicados para estoque de vestuario

A seguir, elencamos alguns dos modelos mais demandados em estoques de vestuário. Confira:

Displays: é uma estrutura de aço totalmente projetada sob medida, que possibilita a adaptação de cabides ou prateleiras, conforme a necessidade do cliente. Além disso, por ser compacto, ajuda na organização principalmente de lojas de roupas, já que facilita a visualização e o acesso a todos os produtos.

 

Estantes fechadas (laterais e fundo): facilitam a acomodação de roupas dobradas e acessórios, como bolsas, sapatos, etc., evitando a queda acidental pelo fundo ou laterais das estantes.

Estantes fechadas nas laterais: O fechamento lateral oferece proteção e organização aos itens armazenados.

Estantes abertas: nosso modelo mais básico de estantes é ideal para acomodar caixas maiores e embalagens, facilitando a visualização e acesso aos itens.

Estantes com portas: esse móvel é totalmente fechado e tem fechaduras conjugadas com a maçaneta, oferecendo segurança e higiene às peças armazenadas.

Estante com gavetas:  As gavetas facilitam a armazenagem e picking de itens menores, avulsos ou a granel. Por exemplo, acessórios, insumos, materiais para embalagem ou etiquetas, etc.

Estante com divisores: o modelo dessa estante pode acompanhar várias opções de tamanho de divisores (entre 15 e 50 cm de altura). Tais acessórios facilitam a organização e classificação dos itens, como, por exemplo, categorias de peças de vestuário, separação por tamanhos, cores, etc.

As estantes de aço podem ser fabricadas em dimensões personalizadas, conforme a necessidade do cliente, mas também possuem modelo padrão com largura de 920 mm e profundidade de 300, 420 ou 580 mm.

As prateleiras reguláveis permitem a adequação do espaço útil conforme as dimensões do produto armazenado, e ainda podem ser produzidas com reforço, a depender da capacidade de carga necessária.

 

Móveis de aço sob medida para seu negócio

Com mais de 50 anos de experiência, a ISMA é especialista na fabricação de móveis de aço, atendendo diferentes setores econômicos, entre eles, o de vestuário. Para oferecer os melhores resultados, a empresa trabalha tanto com modelos padronizados, quanto com peças projetadas, de forma a obter o melhor uso de espaço físico do estoque. 

O sistema de qualidade de excelência resultou na certificação ISO 9001, tendo em vista a performance tecnológica e a qualidade da matéria-prima (aço). Todos os produtos ISMA recebem tratamento de superfície que protege o produto contra corrosão, pintura eletrostática a pó que possui alta durabilidade e acabamento de excelência, além de oferecerem várias cores no portfólio de armários e estantes.  

Dessa forma, se você tem interesse em montar um estoque ou ampliá-lo, a ISMA conta com as melhores soluções em móveis de aço. Visite nosso site e solicite um orçamento, sem compromisso.