Implementação de estrutura Drive-in em Santana do Parnaíba – SP

Conheça mais uma de nossas soluções instaladas em uma grande empresa do setor de transporte internacional, localizada na cidade de Santana de Parnaíba/SP:

O cliente possuía uma área relativamente pequena, e uma grande quantidade de material a ser armazenado. Haviam produtos que anteriormente estavam sendo dispostos incorretamente e/ou diretamente no chão (imagens 08, 09 e 10 abaixo) logo, a área destinada à armazenagem destes produtos, estava sendo insuficiente para a demanda dos mesmos.

 Produtos armazenados diretamente no chão.

 Produtos armazenados diretamente no chão.

 Armazenamento dos produtos, antes da implantação do sistema Drive-in.

A alta seletividade dos itens não era um requisito primordial para ele. Assim, a solução mais adequada foi a implementação do sistema de armazenagem Drive-in:

O Drive-in é permite um melhor aproveitamento da área disponível, pois não é necessário a existência de corredores para armazenagem dos paletes.

A operação do sistema Drive-in é feita através do “FIFO – First in First Out”, ou seja, o último palete que entra será o primeiro a sair, portanto, a armazenagem é maior porém a seletividade dos itens armazenados é menor. 

Recomenda-se que sua instalação seja feita próxima às alvenarias, construções existentes, ou delimitações de áreas. Este sistema, pede empilhadeiras preferencialmente pequenas, para que seja possível sua transição entre as ruas. Pode-se notar essa particularidade nas imagens 01 e 05 dos projetos, e nas imagens 11 e 12 abaixo.

Imagem 11 – Empilhadeira da empresa que executará o armazenamento das unidades de carga.

Empilhadeira da empresa que executará o armazenamento das unidades de carga.

Ao todo foram fornececidos quatro conjuntos de estruturas Drive-in, em duas áreas (4 e 6 ). Na área 4 (imagens 01, 02, 03 e 04), foram instalados dois conjuntos tipo “D” e “E”, contendo um total de 12 ruas (corredores operacionais), com capacidade máxima de armazenagem de 492 posições paletes de 2000 kgf no conjunto tipo “D”. E 1000 a 1400 kgf no conjunto tipo “E”. Já na área 6 (imagens 05, 06 e 07), foram implementados dois conjuntos, tipo “E” e “F”, contendo um total de 12 ruas (corredores operacionais), com capacidade máxima de armazenagem de 450 posições paletes de 1000 a 1400 kgf no conjunto tipo “E” e 1000 kgf no conjunto tipo “F”. 

Imagem 01 – Planta área 4

Imagem 02 – Vistas frontais, conjuntos tipo “D” e “E”, área 4

Imagem 03 – Vista lateral, conjunto tipo “D”, área 4

Imagem 04 – Vista lateral, conjunto tipo “E”, área 4

Imagem 05 – Planta área 6

Imagem 06 – Vista frontal e lateral, conjunto tipo “E”, área 6

Imagem 07 – Vista frontal e lateral, conjunto tipo “F”, área 6

Abaixo, seguem algumas fotos da montagem de mais esta solução:

Imagem 13 – Estrutura Drive-in pronta, do conjunto tipo “E”, área 6

Imagem 14 – Estrutura Drive-in pronta, do conjunto tipo “F”, área 6

Imagem 15 – Vista lateral do conjunto tipo “F”, área 6

Imagem 16 – Vista frontal do conjunto tipo “F”, área 6

Imagem 17 – Torre para estabilização da estrutura Drive-in, área 6.

 

Esta solução adotada, consumiu aproximadamente 32.700,00 kgf de aço beneficiado pela ISMA Ltda. 

ISMA – Milhares de clientes satisfeitos!