armazenagem

Estantes de aço para armazenagem: Ideais para cargas mais leves

O mercado logístico está cada vez mais concorrido, fato que tem exigido dos armazéns a procura por novas formas de aumentar a eficiência. Neste cenário, investir em estantes de aço para armazenagem de cargas é uma excelente opção e um grande diferencial.

Com o uso de estantes de aço não há necessidade de empilhadeiras, com a manipulação da carga ocorrendo manualmente ou no máximo com o uso de transelevadores apropriados. Porém elas precisam ter qualidade suficiente para evitar acidentes.

Diante disso, é importante que toda empresa conheça as principais vantagens das estantes de aço, assim como as funcionalidades destas estruturas para armazenar cargas mais leves de uma forma mais econômica e eficiente.

 

Sobre as estantes de aço para armazenagem: Mais eficiência e bom custo-benefício

As estantes de aço para armazenagem são estruturas que atendem às diferentes necessidades de armazéns ou centro de distribuição, sendo bastante indicadas para empresas de pequeno, médio e grande porte que realizam a armazenagem de cargas mais leves.

Esse tipo de estante torna-se ideal para a armazenagem de cargas leves, principalmente por oferecer maior segurança e um custo-benefício compensador que traz soluções que economizam espaço e melhoram a organização das cargas mais leves.

Sendo assim, não há como negar que o sistema de armazenagem de estantes de aço para cargas mais leves representa uma das melhores opções dentro do setor logístico. Por sua forma construtiva, esse tipo de estante pode receber vários elementos em sua composição: colunas, sapatas, prateleiras, porta de correr ou com dobradiças, divisores, gavetas, entre outros…

Além do mais, a otimização dos espaços gera funcionalidade e aumento de produtividade nos mais diversos setores. Por isso, as estantes de aço têm papel fundamental para organizar almoxarifado, por exemplo, seja para comércio ou indústria.

As estantes de aço possuem os mais diversos modelos e tamanhos, impactando positivamente no atendimento aos clientes internos e externos. Caso necessário, o cliente pode inclusive pedir estantes feitas sob medidas para atender demandas específicas.

 

Versatilidade de estantes de aço: A ISMA oferece os sistemas mais adequados

Na hora de optar pelas estantes de aço para armazenar a palavra de ordem é, como já vimos anteriormente, a busca pela versatilidade! 

Neste caso, a ISMA é uma empresa que entende desse tipo de sistema de armazenagem com excelência. Nas estantes de aço fabricadas pela empresa a oferta da versatilidade é uma constante. Há, por exemplo, a possibilidade de fazer uso de prateleiras ajustáveis verticalmente em total acordo com os níveis ergonômicos exigidos. 

Outra vantagem de armazenar cargas mais leves nas estantes de aço é que – ao agrupá-las – o acesso pode ser feito por uma face (monofrontais) ou por duas faces (bifrontais), dependendo da necessidade da empresa, com esse fator sendo totalmente adaptável. 

Sendo assim, as estantes de aço correspondem às expectativas das empresas que precisam armazenar cargas mais leves. Neste cenário, a ISMA fabrica as melhores prateleiras, sempre seguindo os mais rígidos critérios de dimensionamento a fim de aumentar o desempenho com a máxima segurança.

As prateleiras para as estantes de aço da ISMA medem 920mm de largura e possuem três diferentes profundidades: 300, 420 e 580mm e com resistências de 60 a 397 kg uniformemente distribuídas.

A ISMA tem como uma das premissas política de qualidade a satisfação total de seus clientes. Para isso, busca continuamente a melhoria da qualidade de seus produtos e serviços ao menor custo possível, com soluções que superam as expectativas. 

 

Portanto, se você quer armazenar cargas mais leves com segurança, organização e praticidade, vale a pena optar pelas estantes de aço da ISMA. Peça seu orçamento agora mesmo, basta clicar aqui.