Vantagens do sistema push back para o seu negócio

O sistema push back é um método integrado de sistemas, composto por estantes de armazenamento de paletes ordenado no sistema LIFO (Last In, First Out), o que significa que o último a entrar é o primeiro a sair. Nesse sistema, o primeiro palete posicionado no espaço de armazenagem é impulsionado pelo próximo palete, de maneira que esta ação se repita até o ciclo de composição do trilho.

Cada posição de armazenagem, seja ela na vertical ou na horizontal, possui sua própria formação dos trilhos, que operam de maneira independente, de maneira a não impossibilitar a movimentação dos paletes armazenados ao seu redor.

No sistema push back podem ser utilizados roletes para a movimentação dos paletes, de acordo à necessidade da empresa solicitante deste modelo de armazenagem.

No emprego com uso de roletes, o funcionamento e gestão são os mesmos, de maneira que a diferença entre os sistemas é que com o uso de roletes, não há carrinhos, mas sim roletes transportadores. Outra diferença é que nesta situação os paletes são inseridos e removidos pelo mesmo lado, e os paletes são encaixados pela parte inferior, de forma perpendicular os roletes, a fim de facilitar sua movimentação.

Dentre as principais vantagens da utilização deste sistema, destacamos:

– Redução de Corredores.

Em comparação com outros sistemas, o push back evidencia uma diminuição no número necessário de corredores, o que facilita a movimentação das empilhadeiras, por exemplo.

– Máximo aproveitamento do espaço.

O espaço é um dos fatores mais importantes em qualquer local destinado à armazenagem de produtos e matérias. Com a utilização do push back, há um maior e real aproveitamento do espaço tanto de altura, quanto de profundidade.

– Possibilidade de maior número de endereços no estoque.

Em comparação aos sistemas drive-in, o push back possibilita um maior número de endereços para os paletes, o que tem aumentado consideravelmente sua procura no mercado, já que quantos mais endereços seu armazém possuir, maior é a facilidade para acomodação e encontro de paletes e produtos.

Para ampliar a capacidade de armazenagem da sua empresa, conte com a ISMA. Trabalhamos na construção de sistema push back e de outras possibilidades em sistemas de armazenagem, além de móveis de aço e arquivos deslizantes.

Fale com a ISMA clicando aqui.