deslizante adesivado

Como funcionam os arquivos deslizantes?

Uma das soluções mais eficientes para mobiliário de empresas são os arquivos deslizantes. Elaboradas em vários modelos, as peças são funcionais, economizam espaço, além de proporcionarem sofisticação aos ambientes. 

Desse modo, se você ainda não conhece as funcionalidades desses produtos, reunimos informações relevantes sobre os materiais utilizados, diversidade de aplicações e a praticidade oferecida pela organização. Continue a leitura e inspire-se. 

 

O que são arquivos deslizantes?

Inicialmente é preciso esclarecer que além de arquivos deslizantes, é possível encontrar a funcionalidade de movimentação orientada por trilhos, em estantes e armários, por exemplo. Com esse entendimento, o mobiliário atende as necessidades de armazenamento de inúmeros materiais de empresas e escritórios.

Nesse artigo, vamos destacar as possibilidades oferecidas para o ambiente profissional, já que os deslizantes são ideais para organizar documentações importantes e assim, otimizar o trabalho dos funcionários. Vale destacar que este produto pode oferecer uma economia de espaço de até 70%, isso sem mencionar a durabilidade da estrutura. 

arquivos deslizantes

 

Para se ter uma ideia da utilidade dos deslizantes, existem opções de módulos adicionais, gavetas com divisórias internas, prateleiras reguláveis e acessórios que permitem acomodar pastas suspensas, pendulares, CDs, DVDs, entre outros itens. Diante das alternativas de uso e do custo-benefício, aumentam as atividades econômicas que optaram por implantar o produto, por comprovarem que os itens arquivados podem incluir: mapas, cartazes, objetos de museus e coleções, materiais controlados, entre outros.

 

arquivos deslizantes

 

Quais as vantagens dos arquivos deslizantes?

 

Como foi possível verificar, os móveis deslizantes são funcionais, economizam espaço e protegem os produtos arquivados. A matéria-prima utilizada na produção das peças é o aço, que é submetido a tratamento antiferrugem e pintura eletrostática a pó.

Além da otimização de espaços, os arquivos, estantes e armários deslizantes facilitam o trabalho dos colaboradores de uma empresa nas atividades cotidianas, que sabem exatamente onde guardar ou encontrar um determinado documento ou produto. 

Com essa perspectiva, elencamos algumas vantagens de aderir ao mobiliário deslizante, confira:

 

– Melhor aproveitamento do espaço: os arquivos deslizantes podem ser adquiridos em modelos personalizados, de acordo com o tamanho dos espaços livres, respeitando a arquitetura das áreas de uma empresa. Desse modo, evita desperdício de espaços e não atrapalha o fluxo das pessoas que trabalham no local.

 

– Concentração de materiais: por terem a opção de serem ampliados futuramente, novos módulos podem ser acrescentados na estrutura original. Sendo assim, é possível aumentar a capacidade de armazenamento conforme as necessidades da empresa.

 

– Layout moderno: os arquivos deslizantes são desenvolvidos em vários modelos, cores e ainda, podem receber adesivamento, contribuindo com a decoração e identidade visual de uma empresa.

deslizante adesivado

– Ergonomia: é um fator fundamental para empresas que precisam de arquivos maiores e com muitos produtos. O deslizamento suave e preciso do móvel  contribui para que os colaboradores minimizem lesões por esforços repetitivos. Além disso, toda sua configuração é planejada de modo a tornar-se acessível e seguro aos usuários.

arquivos deslizantes

Como escolher o melhor arquivo deslizante?

O mercado oferece várias opções de mobiliário, contudo, é preciso atenção na hora de escolher a melhor solução para sua empresa. Nesse sentido, a ISMA reúne décadas de experiência na fabricação de móveis de aço, e conta com uma linha personalizada de arquivos, estantes e armários deslizantes. 

Sendo assim, os produtos são desenvolvidos no formato modular e de forma a facilitarem a movimentação sobre trilhos. Os modelos arquivam de modo compacto, organizado e acessível, diferentes tipos de materiais, a fim de que os clientes possam ter o melhor aproveitamento de espaço e capacidade de armazenamento. 

Outro fator que deve ser considerado nos produtos da ISMA é o tratamento e segurança da estrutura de aço (fechamento especial com chave tetra e  sistema estabilizador de base). Também são realizados projetos personalizados para atenderem espaços com dimensões distintas. 

Por isso, antes de adquirir deslizantes para sua empresa, confira os modelos disponibilizados pela ISMA. Solicite um orçamento e acesse o site para conferir as soluções que preparamos para você.