A importância do setor logístico em meio à pandemia.

Em março de 2020 a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou estado de pandemia mundial, o que acarretou em uma quarentena que em alguns países, como no caso do Brasil, ainda não terminou. 

Com a necessidade da quarentena, os consumidores passaram a trabalhar e estudar em suas casas, alterando assim os hábitos de consumo e comportamento, e promovendo maneiras diferentes de se manter indústria e comércio em movimento. 

Em números, podemos dizer que a quarentena representa:

1% de aumento no setor de e-commerce, como um todo;

136,72% de crescimento das vendas de eletroeletrônicos;

95,27% de crescimento das vendas do setor de moda;

40,80% de crescimento das vendas do setor de cosméticos. 

Além destes números, a pandemia também contabilizou milhares de novos usuários nos principais e-commerce do país, e aumento considerável de seus faturamentos.

Esse crescimento nas compras online acarreta uma maior necessidade por um processo logístico eficiente e um sistema de armazenagem que atenda a demanda do mercado. Por isso, vários operadores logísticos e empresas de e-commerce investiram em porta paletes e estruturas similares nesta fase.

Foi também de grande importância o setor logístico para o transporte e armazenagem de medicamentos e produtos relacionados ao tratamento de COVID-19. O vírus que facilmente se propaga entre os humanos dificultou as relações, fazendo necessários cuidados maiores ao se transportar e receber produtos, o que influencia diretamente na logística como um todo, acarretando em diferentes estratégias para que a saúde dos colaboradores envolvidos seja preservada e também os prazos estabelecidos sejam cumpridos. 

Para garantir o crescimento da sua empresa, conte com a ISMA.

Invista no sistema de armazenagem correto e tenha uma operação logística mais eficiente! 

Clique aqui e fale conosco.

Fonte: 

Ecommerce Brasil

Revista News

Mercado e Consumo

Exame