Portal de
Negócios ISMA
Solicite um
Orçamento
Finalizar
Orçamento

Serviços

Serviço de Inspeção de Sistemas de Armazenagem

Os sistemas de armazenagem são concebidos para a estocagem de itens das mais variadas naturezas, dimensões e pesos próprios. Normalmente, apresentam características que são compatíveis com diversos tipos de operações (manual ou com a utilização de equipamentos de movimentação). Assim sendo, os referidos sistemas são capazes de atender, de modo customizado, uma imensidade de diferentes perfis de usuários que, em comum, possuem a busca por condições logísticas otimizadas aliadas a níveis de segurança apropriados.
Visando a manutenção dos níveis adequados de segurança e seguindo a determinação da ABNT-NBR-15524:2007, a única referência nacional atualmente vigente sobre sistemas de armazenagem, faz-se necessária a realização de inspeções periódicas (diária, semanal, mensal e anual) nos mesmos.
A inspeção garantirá a maximização da vida útil das instalações, maior segurança operacional e será determinante para indicar a necessidade de intervenções no produto, como a substituição ou a manutenção dos componentes, o isolamento (parcial ou total) dos equipamentos ou, ainda, a evacuação da área de estocagem.
A responsabilidade do procedimento de inspeção, de acordo com a referência normativa supracitada, recai sobre o usuário, que é também o responsável pela metodologia operacional empregada no procedimento, pela segurança daqueles que se utilizam do produto e pela integridade de eventuais transeuntes que estejam nas imediações dos sistemas de armazenagem.