Case: Mezanino com Passarela e Divisórias para empresa de Transportes e Logística

em sexta-feira, 14 de outubro, 2016

isma

Local: Rio de Janeiro/RJ

Projeto de Mezanino com passarela e divisórias

 

A ISMA foi responsável pelo projeto e implantação de mezanino com passarela e divisórias para um dos maiores terminais automatizados de cargas da América Latina, entregando uma solução customizada para organização e armazenagem, além de controle operacional e segurança do ativo.

O mezanino foi aplicado na base de um Sorter, estrutura de um conjunto de equipamentos que fazem a triagem das encomendas, cadastrando, separando e enviando-as diretamente para as áreas (docas) de onde serão transportadas até o cliente final, otimizando tempo, espaço e maximizando os lucros.

O projeto executado pela ISMA contempla uma passarela sobre o mezanino, possibilitando que o Sorter seja acessado de qualquer ponto pelos operadores, técnicos de manutenção e colaboradores responsáveis pela limpeza. As passarelas atravessam toda extensão do mezanino e se interligam diretamente com os acessos da edificação.

Foram implantadas, ainda, divisórias industriais para delimitação das áreas das docas, controlando a estas áreas das pessoas envolvidas no processo, assim como dos materiais a serem carregados, evitando que materiais sejam extraviados.

A estrutura do mezanino pesa 183.537,00 kg e ocupa uma área aproximada de 1.865,50 m². Já a passarela está distribuída em 275,72 m². de passarela, além de 14.700,00 kg de divisórias. O fechamento equivale a 850 m lineares.